Compartilhe este texto

Corpo de travesti amazonense encontrada morta em SP chega em Manaus

Por Portal Do Holanda

28/02/2022 18h47 — em
Manaus


Foto: Arquivo pessoal

Manaus/AM - O corpo da travesti amazonense Verônica Martinelly encontrada morta em São Paulo, chegou em Manaus por volta das 12h para ser velado por seus familiares, no bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus. 

Segundo a família, o corpo chegou no local do velório por volta das 18h50.

De acordo com a família, Verônica foi encontrada morta com marcas de facadas e estrangulamento em sua casa em São Paulo na última sexta (25). Uma amiga da vítima fez o reconhecimento do corpo e confirmou à família que era de Martinelly. 

Após a confirmação, familiares solicitaram ajuda para trazer o corpo da amazonense para Manaus. Escolas de samba, amigos e parentes de Verônica ajudaram com o custo. O enterro acontece nesta terça (29), às 09h no Tarumã. 

Foto: Divulgação Até o momento, o companheiro de Verônica é considerado o principal suspeito do crime. Segundo a família da vítima, a travesti estaria prestes a receber uma quantia de R$ 20 mil, o que poderia ser a motivação do crime.

Verônica estava há dois anos em São Paulo para seguir seu sonho de ser dançarina em escolas de samba. Ela também foi dançarina da Dragões do Império, escola de samba do São Jorge. 

Martinelly também venceu como a primeira princesa trans do carnaval de São Paulo em janeiro, pela Unidos de Vila Maria. Ela ganhou o prêmio estimado em R$ 20 mil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus