Com seca dos rios, ponte é construída na marina do Davi em Manaus
Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a construção de uma ponte de madeira com cerca de 150 metros na marina do Davi, no bairro Ponta Negra, zona Oeste promover a acessibilidade segura de passageiros e minimizar os transtornos à população ao novo ponto de ancoragem dos barcos e lanchas.
O período de estiagem que atinge o Estado começa a afetar as navegações em virtude da vazante do rio Negro, causando prejuízos às zonas ribeirinha e rural da cidade.
A marina do Davi já sofre os impactos da seca, precisando ancorar as embarcações em pontos mais distantes, uma vez que a área de areia avança rápido e a travessia até as embarcações já está comprometida, com um longo trecho de caminhada e muitos obstáculos.
Segundo a Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf), cerca de dois mil turistas e moradores da zona rural de Manaus, a cada final de semana, usam as voadeiras (lancha regional rápida) para acessar os flutuantes do rio Tarumã e as comunidades ribeirinhas.
A obra segue em ritmo acelerado e conta com um efetivo de 12 servidores da Seminf e será finalizada ainda esta semana. O material utilizado na construção da ponte atende a todas as normas ambientais, respeita as características naturais das edificações e garante maior durabilidade da estrutura.
ASSUNTOS: Manaus