Compartilhe este texto

CMM rejeita pedido para investigar irregularidades no sistema ‘Zona Azul’

Por Portal Do Holanda

28/11/2023 11h44 — em
Manaus


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), requerimento solicitando esclarecimentos e informações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), sobre denúncias recebidas pelo parlamentar, a respeito de possíveis irregularidades nas vagas distribuídas pelo sistema Zona Azul. Após votação na segunda-feira (27), o requerimento foi rejeitado com 18 votos contrários e 17 favoráveis. 

Guedes afirma que recebeu diversas denúncias sobre a existência de duplicidade na numeração nas áreas demarcadas pelo projeto Zona Azul, principalmente no Centro da cidade. Segundo os denunciantes, há uma numeração diferente na mesma vaga, prejudicando e levando ao erro pessoas que trabalham no sistema.

Além disso, os servidores também estariam recebendo privilégios e possuem autorização para estacionar em vagas de números específicos.

Em decorrência das denúncias, Guedes apresentou requerimento cobrando esclarecimentos do IMMU sobre as irregularidades. No entanto, conforme o parlamentar, a base de vereadores aliados ao prefeito se uniu para votar contra e derrubar a propositura.

“Infelizmente a Câmara deixa de votar mais um requerimento de interesse da população, várias pessoas estão sendo multadas erroneamente devido a duplicidade na numeração das vagas na Zona Azul, onde o principal local é o Centro da cidade que recebe milhares de pessoas todos os dias! A população merece respostas e merece que essas irregularidades sejam investigadas", cobrou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus