Casal de empresários aparece em lista parcial de vacinados em Manaus

Por Portal do Holanda

22/01/2021 22h02 — em Manaus

Foto: Agência Brasil

Manaus/AM - O empresário Bento Martins e a mulher dele, a também empresária Jane Soares Pereira, aparecem na lista parcial de vacinados publicada pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Bento, que tem o CPF exposto na lista, é dono de uma empresa que fornece almoço e merenda escolar para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ele é sócio da BMS Alimentação Hospitalar, que tem capital social de R$ 6 milhões conforme dados do SNPJ.info.  

A mulher de Bento Martins, Jane Soares Pereira, dona da empresa JSP Serviço de Alimentação e Limpeza, também está na lista. O casal é classificado na lista como “trabalhadores da saúde”. Jane é indicada na categoria "cozinheiro e auxiliares", enquanto Bento aparece apenas como "outros".. A lista indica que eles foram vacinados no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Sul. A empresa de Jane fornece alimentos para a unidade de saúde.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) já chegou a mandar suspender a assinatura de um contrato de R$ 32 milhões sem licitação, no início da gestão de Wilson Lima, com a empresa de Bento. Na ocasião, ele dividia a licitação Gustavo Henrique Macário Bento, preso pela Polícia Federal em julho de 2019, na operação "Eminência Parda", desdobramento da “Maus Caminhos”, que investiga desvios de verba da Secretaria de Estado de Saúde.

A Semsa, que na quinta-feira pediu maior prazo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) na divulgação da lista detalhada de vacinados, após denúncias de fura-filas e de reclamações de profissionais da linha de frente contra a Covid que ainda não foram vacinados, ainda não divulgou a lista na íntegra, e culpou o sistema operacional do Ministério da Saúde pela demora, afirmando que inseriu os dados manualmente devido a isso. A secretaria também culpou a logística na distribuição das vacinas.   


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus