Profissionais da saúde fazem protesto por vacina contra Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

22/01/2021 1h11 — em Manaus

Profissionais de saúde da linha de frente ainda não estão sendo vacinados (Foto: Pixabay)

Manaus/AM - Os profissionais da saúde do Hospital Platão Araújo Manaus protestaram, nesta quinta-feira (21), após diversas denúncias de furas-fila na vacinação contra Covid-19. Eles alegam que os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à doença não estão sendo vacinados.

"Isso não é justo. Quando eu falo de direto, é aquele trabalhador que está em contato com esses pacientes na sala rosa, na UTI, na sala vermelha, no isolamento. São os maqueiros, são os enfermeiros, técnico de enfermagem, técnicos, e o pessoal da limpeza", disse a enfermeira Graciete Mouzinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi suspensa nesta quinta-feira (21) em Manaus para definir os profissionais  e quais unidades de saúde deverão receber as primeiras doses da vacina. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus