Professora da Ufam, Ivaney Teixeira morre de Covid-19 no Amazonas

Por Portal do Holanda

22/01/2021 2h06 — em Manaus

Professora Ivaney Machado Teixeira (Foto: Reprodução)

Manaus/AM - A professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Campus Parintins, Ivaney Texeira Machado, mais conhecida como Iva Tai, morreu nesta terça-feira (19), vítima de Covid-19. Ela estava internada no Hospital Regional Jofre Cohen, no município de Parintins, interior do Amazonas.

Iva Tai perdeu a mãe, morreu no último dia 08 de janeiro após complicações da Covid-19. E a irmã da professora Iva, de 53 anos, foi transferida para Belém, no Pará, para receber tratamento contra a doença a doença.

A Ufam publicou uma nota e lamentou a morte da professora Ivaney Machado Teixeira. Ela era professora e ex-coordenadora do curso de Artes Visuais do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia. "A Ufam se solidariza com os familiares e amigos da docente nesse momento de luto".

Nesta mesma semana, a Universidade Federal perdeu os professores Marcelo Menin e Ágida Maria Cavalcante dos Santos, vítimas da Covid-19. Além deles, o professor Ayres Mardem faleceu em dezembro do ano passado após complicações do novo coronavírus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus