Covid-19: Usina de oxigênio é instalada no HUGV para atender alta demanda

Por Portal do Holanda

22/01/2021 2h55 — em Manaus

Usina de oxigênio (Foto: Divulgação/Secom)

Manaus/AM - Uma usina de oxigênio foi instalada no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), nesta quarta-feira (20) para atender alta demanda de 60 leitos clínicos específicos para pacientes com Covid-19. 

A usina produz até 30m³ de oxigênio por hora. A instalação da estrutura ocorreu após negociações entre a gestão do hospital, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a White Martins. Segundo a Ebserh, o insumo deve atender a demanda atual do HUGV no atendimento aos pacientes com Covid-19.

A usina começou a funcionar ainda na quarta-feira quando os técnicos da White Martins e a equipe de infraestrutura do HUGV finalizaram o período de instalação e teste do equipamento.

Outras usinas começaram a ser instaladas no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio e no Hospital Francisca Mendes, além do Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento de pacientes com Covid-19.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus