Revoltado, homem relata caos em hospital de Manaus após mãe morrer de Covid

Por Portal do Holanda

21/01/2021 23h11 — em Manaus

Filho entra em desespero em Manaus (Foto: Reprodução)

Manaus/AM - Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o desespero de um filho em frente ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto ao relatar a crise no sistema de saúde do Amazonas devido à falta de oxigênio para os pacientes internados na unidade. Ele conta que perdeu a mãe e que o pai continua internado, ambos diagnosticados com Covid-19. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (21).

Nas imagens, o homem também reclama das ações do governador do Amazonas, Wilson Lima, durante a pandemia do novo coronavírus. Ele grita várias vezes que a unidade "não tem nada" e chegou a fazer cobranças ao governo por ações mais efetivas para resolver a situação.

"Tem um monte de gente morrendo aqui. Esse governador não era mais pra tá aí não (sic). Era pra tá um homem íntegro. Minha mãe acabou de morrer e meu pai tá 'no morre e não morre'. Eles eram saudáveis, mas pegaram Covid". Aos gritos, o homem ainda faz cobranças ao governador do Amazonas sobre os respiradores dos hospitais. "Cadê o respirador? Cadê?".

Assista;


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus