Procuradora afirma que vacinação em Manaus foi retomada

Por Portal do Holanda

22/01/2021 15h55 — em Brasil

Campanha foi suspensa na quarta-feira (20). Foto: Divulgação/Semsa

Manaus/AM - A procuradora de Justiça Silvana Nobre Cabral, coordenadora do Grupo de Trabalho Covid-19 do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), afirmou que a vacinação dos profissionais de saúde de Manaus foi retomada nesta sexta-feira (22).

A campanha foi suspensa na quarta-feira (20), depois de denúncias de que pessoas que não eram do grupo prioritário haviam recebido a vacina. A juíza não especificou quais unidades estão realizando a campana - a previsão inicial abrangia nove unidades administradas pelo governo do Amazonas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A procuradora acrescentou que o MP continua apurando as mortes ocorridas por falta de oxigênio nas unidades de saúde do Amazonas, e que as denúncias da população são fundamentais nessa primeira etapa do trabalho.

A magistrada reforçou que o sistema público de saúde não será capaz de atender a todos os casos de Covid-19 se a população não manter o distanciamento social.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil