Candidatos à Prefeitura de Manaus começam a veicular propaganda eleitoral em rádio e TV em agosto
Manaus/AM - O período das convenções partidárias teve início em 20 de julho e vai até 5 de agosto, próxima segunda-feira. Nessa etapa, partidos e federações devem deliberar sobre as possíveis coligações e escolher seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As escolhas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.
A partir do dia 16 de agosto, um dia após as candidaturas serem registradas, se dá início à propaganda eleitoral geral. São exemplos desse tipo de propaganda: a utilização de faixas, bandeiras e o anúncio em alto-falantes, entre outros. Até essa data, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular, sendo passível de multa.
Outra fase importante da campanha também começa em agosto: a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV (que se restringe ao horário eleitoral gratuito). Neste período, os candidatos à Prefeitura de Manaus e às vagas da Câmara Municipal (CMM) poderão veicular propagandas na rádio e TV e apresentar suas propostas aos manauaras.
Para o primeiro turno, as campanhas terão o período de 30 de agosto a 3 de outubro para veicular as peças com o programa de cada candidato — respeitando-se o tempo destinado a cada coligação. Já para o segundo turno, o período para essa propaganda é de 11 a 25 de outubro.
Veja também
ASSUNTOS: Manaus