Amom volta ao cargo de deputado federal após ficar de fora do 2º turno em Manaus
Manaus/AM - Após não conseguir avançar para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), voltará ao cargo de deputado federal, em Brasília. Nas redes sociais, o político garantiu que vai "honrar" os votos recebidos em 2022.
"Foi por pouco, a cidade de Manaus escolheu que agora não é a nossa hora. [...] A minha meta agora é ser o melhor deputado federal do Brasil. Quero honrar não apenas os votos que recebi como deputado antes, mas agora a todos vocês que confiaram em mim para ser prefeito de Manaus.", disse Mandel nas redes sociais.
O político ficou em 3º lugar no primeiro turno das eleições, com 19,10% dos votos, totalizando 210.643 votos. Ele ficou atrás de Alberto Neto (PL), que recebeu 24,94%, e do atual prefeito David Almeida (Avante), que obteve 32,16%.
Em 2022, Amom foi o deputado federal mais votado do Brasil, com 288.555 mil votos no Amazonas, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na época, ele teve que renunciar o cargo de vereador para seguir carreira na Câmara dos Deputados.
ASSUNTOS: Manaus