Amazonas Energia será convocada para explicar as causas dos ‘apagões’
O vereador Álvaro Campelo vai solicitar a convocação da Eletrobras Amazonas Energia para que a empresa preste esclarecimentos, na Câmara Municipal de Manaus, sobre os contantes “apagões” na capital amazonense. De acordo com o parlamentar, a concessionária precisa dar uma satisfação à sociedade a respeito das constantes quedas de energia que têm afetado os moradores de vários bairros de Manaus nas últimas semanas.
Segundo ele, a Eletrobras Amazonas Energia vem frequentemente a público falar de investimentos na rede elétrica da cidade, porém, ressaltou que a população não tem sentido as melhorias no sistema. “Vamos convocar novamente essa empresa, que já teve oportunidade para se explicar em outras ocasiões e não conseguiu sanar os problemas. É um absurdo o que acontece com a energia da cidade ainda mais nesta época que é o auge do verão”, afirmou o progressista.
Água
Além dos “apagões”, Álvaro Campelo criticou também o corte no abastecimento de água, que atingiu várias localidades da cidade. Segundo denúncias que chegaram a Comdec-CMM, os bairros Aleixo, Aparecida, Cachoeirinha, Educandos, Petrópolis, Raiz, São Francisco, São Jorge, Santo Antônio e Vila da Prata foram afetados pela falta de água. “Como pode uma capital do porte de Manaus, que é considerada a metrópole do Norte, continuar a sofrer ainda com problemas de energia, água e telefonia celular, e o pior, às vésperas de um grande evento internacional como é a Copa do Mundo de 2014?”, indagou Álvaro Campelo.
ASSUNTOS: Manaus