Tubarão-cobra: Vídeo mostra cenas raras de um verdadeiro fóssil vivo

O tubarão-cobra é uma espécie de tubarão primitivo.
Isso porque existem fósseis do animal datados de dezenas de milhões de anos, e ele não mudou suas características físicas durante todo este tempo.
Pensava-se que estava em extinção há várias décadas até que um exemplar foi capturado em Shizuoka, ao sudoeste de Tóquio, Japão. Os cientistas tentaram manter o tubarão vivo em tanques especiais, mas infelizmente ele morreu algumas horas após a captura, devido a sua saúde já debilitada.
Seus dentes são um show de estranheza. Suas fileiras são bastante separadas. Cada dente é pequeno, cada fileira é afiada como uma agulha, com aspecto extremamente pontiagudo, chegando a ter 300 dentes no total. Este formato único e diferenciado é especial para capturar sua presa preferida, a lula.
Seu habitat natural é em locais com mais de 1.000 metros de profundidade. As filmagens do vídeo abaixo são de autoria do Parque Marítimo Awashima. Os funcionários capturaram o animal com 1,6 metro para realizar testes genéticos.
No momento da captura, ele se comportava de modo estranho, como se estivesse desorientado ou em péssimas condições de saúde. Asssta o vídeo a seguir:
Veja também
ASSUNTOS: Bizarro