Bebê bebe soda cáustica após confundir garrafa com mamadeira e sofre queimaduras
Um bebê, Sam Anwar Alshameri sofreu queimaduras graves e uma parada cardíaca após ingerir soda cáustica, que estava em uma garrafa confundida com sua mamadeira. O acidente ocorreu enquanto a mãe limpava o banheiro.
O pai, Nadeen Alshameri, de 37 anos, relatou que o coração do filho parou por quase três minutos no pronto-socorro do Hospital Infantil e Feminino de Birmingham, antes de ser reanimado e levado à UTI.
Sam sofreu queimaduras severas nas vias aéreas, lábios, boca e língua. Após dois meses na UTI, o menino teve os lábios quase completamente fechados, o que o impede de engolir alimentos ou líquidos. Devido à lesão, ele teve o tubo de alimentação nasal substituído por um permanente no estômago.
Apelo por cirurgia de reconstrução
Embora Sam já tenha recebido alta, ele precisa urgentemente de uma cirurgia reconstrutiva. O pai lamenta a incerteza do Serviço Nacional de Saúde (NHS) quanto à data do procedimento.
Em busca de agilizar o tratamento, Nadeen criou uma vaquinha online no último domingo (16) para arrecadar fundos e levar Sam para consultar especialistas na Alemanha ou na Turquia.
"Não posso esperar mais. Meu filho está doente," desabafou Nadeen, que busca apoio para custear a cirurgia no exterior, já que os gastos diários dificultam a economia.
ASSUNTOS: Bizarro