Homem é preso por fingir deficiência para que babás o trocassem
A polícia de Lafayette, no estado da Louisiana (EUA), prendeu na última quinta-feira (29) Rutledge Deas IV. O homem é acusado de enganar profissionais de cuidado infantil ao se passar por uma pessoa com necessidades especiais para satisfazer um fetiche: ser trocado como se fosse um bebê.
Deas utilizava plataformas on-line de contratação de babás para atrair as vítimas. Nas mensagens, ele alegava possuir deficiências que o impediam de realizar a própria higiene pessoal, solicitando especificamente o serviço de troca de fraldas.
Esta não é a primeira vez que o americano utiliza essa estratégia. O histórico criminal de Deas revela um padrão perturbador de comportamento:
2019: Primeira prisão pelo mesmo motivo, resultando em liberdade condicional em 2020.
2021: Nova prisão após fingir ser um jovem em "terapia alternativa". Na ocasião, ele tentou convencer uma babá a recrutar outras pessoas para o esquema.
2022: Declarou-se culpado de tráfico humano, crime pelo qual foi condenado a 10 anos de prisão (com nove anos suspensos e cinco de liberdade condicional).
Mesmo sob monitoramento da justiça, Deas voltou a agir pouco tempo após deixar a cadeia. Segundo informações da emissora local KATC, o acusado estava em liberdade condicional quando acionou o novo serviço on-line que levou à sua captura mais recente.
A conduta de Rutledge é classificada pelas autoridades como uma forma de exploração e abuso, uma vez que as vítimas são levadas a situações de intimidade física sob falsos pretextos, sem consentimento real para o ato de natureza fetichista.
ASSUNTOS: Bizarro