Elefante descontrolado mata 19 pessoas e foge de cerco com 300 guardas
Um elefante macho tem provocado pânico no distrito de Singhbum Oeste, em Jharkhand, na Índia. Desde o início do ano, o animal já causou a morte de 19 pessoas e deixou outras 10 feridas. Em uma operação de larga escala na última sexta-feira (9), o animal conseguiu escapar de um cerco formado por mais de 300 guardas florestais e continua à solta.
Segundo as autoridades locais, o elefante utiliza uma tática de ataques noturnos contra vilas próximas à floresta de Benisagar, escondendo-se na vegetação densa durante o dia. Entre as vítimas fatais estão as crianças Kodama e Samu, de 6 e 8 anos, e uma família de cinco pessoas que teve a cabana destruída na madrugada da última terça-feira.
O guarda florestal Kuldeep Meena afirmou à BBC que a situação é sem precedentes na região. "É a primeira vez que um padrão de fatalidades como esse é associado a um único elefante macho", declarou. Durante a tentativa frustrada de captura, que envolveu dardos tranquilizantes e guindastes, um guarda foi ferido pela tromba do animal após tentar uma aproximação e permanece hospitalizado.
ASSUNTOS: Bizarro