Fim do Mundo em 2025? Confira profecias de Nostradamus para este ano
As famosas profecias do astrólogo e vidente francês Michel de Nostradamus (1503-1566) estão de volta ao debate, sugerindo que o final de 2025 pode ser marcado por uma "catástrofe" global. O autor do livro "Les Prophéties" (1555) teria feito alusões a eventos cataclísmicos que ocorreriam no último trimestre do próximo ano, segundo interpretações divulgadas, inclusive, pelo History Channel.
As previsões, que totalizam cerca de 6.338 quadras enigmáticas, apontam para três eventos principais:
Início de uma Nova Guerra: Após o que ele teria previsto como o "fim de uma longa guerra" (interpretada por muitos como a guerra entre Rússia e Ucrânia), Nostradamus indica o início de um novo e cruel conflito. De acordo com o jornal The Mirror, ele alertou: "Quando aqueles das terras da Europa virem a Inglaterra erguer seu trono... haverá guerras cruéis... inimigos internos e externos surgirão."
Impacto de Meteoro e Ascensão de Líder: O vidente teria previsto que "Do cosmos, uma bola de fogo surgirá" (um meteoro ou asteroide) que ameaçaria a vida na Terra. Junto a isso, ele teria previsto a ascensão de um novo líder mundial "ligado à água".
Retorno de uma "Grande Pestilência": Nostradamus também previu o retorno de uma praga do passado: "Uma grande pestilência do passado retorna, nenhum inimigo mais mortal sob os céus”.
Alerta de especialistas
Apesar do teor alarmante das previsões, especialistas pedem cautela. Joanne Jones, especialista em psicologia da Trusted Psychics, destacou a natureza enigmática dos escritos de Nostradamus.
"É importante lembrar que Nostradamus escrevia em enigmas e linguagem metafórica," disse Jones. "Vimos um aumento na ansiedade pública após interpretações virais. Nossa reação às profecias revela mais sobre nós do que qualquer interpretação literal de suas palavras."
O vidente mais famoso do mundo, no entanto, continua a alimentar teorias sobre o destino da humanidade, com suas profecias servindo como um eterno presságio do fim dos tempos.
ASSUNTOS: Bizarro