Siga o Portal do Holanda

Ainda estavam nas ruas

Justiça determina afastamento imediato de PM's condenados no caso 'Irmãos coragem' em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Justiça decidiu nessa terça-feira (14) afastar dos cargos da Polícia Militar, Alan Rego, Elizeu de Souza Gomes e Luiz Maia de Oliveira. Os três policiais foram condenados na semana passada a mais de 10 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas e nos crime ordenados pelos irmãos Wallace, Carlos e Fausto Souza no Amazonas.

O afastamento cautelar já tinha sido determinado no ato da condenação, mas ainda não havia sido cumprido e por isso, os PM’s continuavam na ativa. O trio pode e afirma que vai recorrer da sentença, mas deve aguardar o resultado longe das funções.

Carlos Souza que atuava atualmente como subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), também deixou o cargo no último dia 10 de maio. Sob pressão ele acabou pedindo exoneração após ser condenado a 15 anos de prisão por associação ao tráfico.

O caso dos “Irmãos Coragem”, ganhou repercussão internacional e virou até série da Netflix com o nome de “Bandidos na TV”. A estreia está marcada para estrear no streaming no próximo dia 31.

O Dia D para Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


HORAH do H ENTREVISTA: ARTHUR VIRGÍLIO NETO, PREFEITO DE MANAUS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.