Homem acaba preso por posse de armas no Amazonas durante buscas policiais na mata
Manaus/AM- Uma ação conjunta entre as polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal resultou na prisão em flagrante de um homem de 55 anos por posse irregular de arma de fogo, na última sexta-feira (30). O caso ocorreu na comunidade Lago Preto, zona rural de Nova Olinda do Norte, no Amazonas.
As equipes se deslocaram por cerca de duas horas em área de mata fechada para apurar uma denúncia de tentativa de homicídio. Durante as buscas pelos suspeitos do crime principal, os policiais vistoriaram uma residência que apresentava atitude suspeita.
No imóvel, que pertencia a um homem não envolvido na investigação inicial, foram encontradas duas armas de fogo e munições. "Para nossa surpresa, encontramos o armamento no local", destacou o delegado Bruno Rafael, titular da 47ª DIP.
O proprietário da casa foi preso e responderá por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já os dois suspeitos da tentativa de homicídio (de 22 e 48 anos) foram localizados, prestaram depoimento e, como não houve flagrante do crime anterior, foram liberados para responder ao processo em liberdade.
ASSUNTOS: Policial