Bando é preso com 30 kg de cocaína na Zona Norte; PM estaria envolvido

Por Portal do Holanda

24/02/2016 19h42 — em Policial

Manaus/AM - Quatro pessoas foram presas por suspeitas de tráfico de drogas nos bairros Jorge Teixeira e Grande Vitória, na zona Leste de Manaus, na noite desta quarta-feira (24), durante operação conjunta da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Força Tática da Polícia Militar. Com eles foram apreendidos cerca de 30 quilos de droga e dois carros utilizados na prática criminosa.

As prisões ocorreram em três áreas diferentes do bairro Jorge Teixeira e Grande Vitória. As investigações levaram a prisão de: Dione Pereira de Aquino, 32 anos, James Teixeira da Silva, 43 anos, Wilson Fonseca da Costa, 25 anos, e Kelson Lima Monteiro , 27 anos, que é policial militar e foi preso nas proximidades da Bemol da Bola do Produtor. De acordo com a SSP-AM, com James foi encontrada a maior parte da droga, cerca de 25 quilos de cocaína, na Rua Batroz, no Conjunto Castanheira.



A SSP-AM informa que a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança irá abrir procedimento administrativo para apurar a ocorrência envolvendo o policial militar .O grupo foi indiciado por tráfico e associação criminosa.

Outras prisões

A suspeita é de os presos façam parte do mesmo grupo de traficantes que atuam no bairro Jorge Teixeira e adjacências. Na última terça-feira, a Seaop da SSP-AM com a Força-Tática também realizaram a prisão de mais três pessoas e a apreensão de um menor no bairro, por tráfico de drogas. O fato ocorreu após informação repassada ao disque-denúncia da SSP-AM, 181, de que o grupo iria realizar a distribuição de drogas num posto de gasolina, localizado na avenida Sávio Belota, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial