Briga por namorada motivou tentativa de homicídio contra pai e tio de adolescente no Amazonas
Manaus/AM – Uma briga entre adolescentes por causa de uma namorada quase terminou em duplo homicídio na cidade de Novo Aripuanã, interior do Amazonas. O crime ocorreu no último dia 13, mas a prisão do acusado foi realizada nesta terça-feira (16).
Segundo o delegado Paulo Mavignier, o autor das tentativas de homicídio, identificado apenas como Cleudo, é tio de um dos adolescentes e atacou o pai e o tio do outro menor com golpes de terçado.
“Ele alega que o sobrinho sofreu uma agressão por parte do outro grupo, em razão de uma disputa amorosa que acabou gerando um conflito familiar. Eles brigaram entre si e o sobrinho do autor foi atingido no olho. Para tentar vingar o sobrinho, Cleudo se descontrolou, pegou o terçado e atingiu o pai e o tio do garoto envolvido na confusão. As lesões foram muito graves. Pelas imagens, acredito que as vítimas chegaram a perder massa encefálica. Eles receberam várias terçadadas na cabeça. Não morreram porque não era para morrer, mas a intenção de Cleudo era matar”, ressaltou o delegado.
As vítimas foram socorridas às pressas e uma delas quase não resistiu. O crime gerou tumulto e grande comoção na cidade. Cleudo chegou a se apresentar na delegacia, mas foi liberado em seguida, o que revoltou a população.
“Isso causou muita comoção na cidade e o que mais chocou foi o fato de ele ter se apresentado rapidamente com advogado, evitando a autuação em flagrante, e permanecer sem prisão preventiva. A população cobrou um posicionamento da polícia, questionando por que ele havia saído pela porta da frente. Na verdade, estávamos aguardando a chegada do mandado de prisão preventiva. Não podíamos divulgar isso, mas ontem cumprimos o mandado no final da tarde, dando a resposta que a população de Novo Aripuanã aguardava”, afirmou Mavignier.
ASSUNTOS: Policial