PM apreende mais de duas toneladas de pescado irregular em barco no Amazonas
Manaus/AM - Em uma operação de combate a crimes ambientais, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atuando na Base Fluvial Arpão 2, realizou a apreensão de mais de 2,5 toneladas de pescado ilegal na segunda-feira (15). A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) no âmbito da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, resultou na prisão de um homem de 34 anos.
A apreensão ocorreu após a abordagem de uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O pescado — composto por grandes quantidades de pirarucu e tambaqui — estava oculto no porão do barco, identificado como "Deus na Frente", que tinha o estado do Pará como destino.
Durante a fiscalização de rotina, os policiais militares encontraram diversos sacos de fibra e plástico contendo a carga. O responsável pelo transporte não portava a documentação necessária para a movimentação do pescado, configurando crime ambiental.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram a pesagem detalhada, confirmando a magnitude da apreensão:
Pirarucu: Mais de $1.890$ quilos
Tambaqui: Cerca de $624$ quilos
Total: Aproximadamente $2.514$ quilos
O homem foi detido e conduzido ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Coari para os procedimentos cabíveis por crime ambiental.
O vasto volume de pescado apreendido foi posteriormente doado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Coari.
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Policial