Compartilhe este texto

'O Agente Secreto' é apontado pelo The Guardian para ganhar Palma de Ouro em Cannes; veja o teaser

Por Portal Do Holanda

23/05/2025 17h23 — em
Brasil



O jornal britânico The Guardian colocou o Brasil como favorito à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2025, prêmio de maior prestígio do festival, que é um dos grandes termômetros para o Oscar. Em sua tradicional prévia, o crítico Peter Bradshaw destacou O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, como o grande vencedor da edição. Estrelado por Wagner Moura, o longa concorre com produções como Sentimental Value, de Joachim Trier, e A Simple Accident, de Jafar Panahi, mas lidera as apostas graças à recepção calorosa no festival, onde foi ovacionado durante 13 minutos.

Ambientado nos anos 1970, o filme acompanha Marcelo (Moura), um professor perseguido pela ditadura que se refugia em Recife, apenas para descobrir que é vigiado pelos próprios vizinhos. Bradshaw descreve a obra como “gloriosa e expansiva”, elogiando sua fusão de thriller político, sátira social e realismo mágico. A cerimônia de premiação ocorre neste sábado (25), às 13h40 (horário de Brasília), no canal oficial do festival no YouTube — embora a transmissão para o Brasil não esteja garantida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinema, Brasil, Famosos & TV

+ Brasil