Compartilhe este texto

Três suplementos são proibidos por falta de registro e composição irregular

Por Portal Do Holanda

02/12/2025 20h29 — em
Brasil


Erenobis / Foto: Reprodução

Uma ação fiscal da Anvisa, publicada nesta terça-feira (2), ordenou a apreensão e a proibição dos suplementos Prosatril e Erenobis, devido a falta de registro e por conter um item irregular em sua composição.

Com isso, os produtos, fabricados pela empresa Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda., não podem mais ser comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados e consumidos. Os suplementos estão sendo vendidos e anunciados sem possuir registro, notificação ou cadastro na Anvisa. Além disso, o Erenobis possui a planta Pereskia aculeata (ora-pro-nóbis) como ingrediente, o que não é permitido. 

Em abril deste ano, a Anvisa decidiu proibir a utilização da planta ora-pro-nóbis em suplementos alimentares, com base na falta de evidências que comprovem a sua eficácia e segurança.  

Suplemento Óliver Turbo / Foto: Divulgação

Suplemento Óliver Turbo - Outro produto atingido pela medida é o Óliver Turbo, suplemento da empresa Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda., que deve ser apreendido. A ação fiscal proibiu ainda a sua comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e o seu consumo.  O produto também não é registrado e não foi notificado na Anvisa. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil