"Penso diferente e tenho direito de me expressar", diz Michelle sobre polêmica com enteados e deputado
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro respondeu às críticas feitas pelos filhos de Jair Bolsonaro após ter questionado a articulação do PL no Ceará com Ciro Gomes. Em declaração feita na madrugada desta terça-feira (2), Michelle disse que respeita os enteados, mas enfatizou que também tem total direito de se manifestar sobre decisões políticas que considera puramente equivocadas.
"Eu respeito a opinião dos meus enteados, mas penso diferente e tenho o direito de expressar meus pensamentos com liberdade e sinceridade. Antes de ser uma líder política, eu sou mulher, sou mãe, sou esposa e se tiver que escolher entre ser política, ser mãe, ser esposa, fico com as duas últimas opções", diz um trecho da nota.
O conflito começou durante um evento em Fortaleza, quando Michelle classificou como “precipitada” a aproximação do PL cearense com Ciro Gomes e criticou diretamente o deputado André Fernandes, presidente estadual da sigla, por articular a aliança.
A fala causou constrangimento e fez com que Flávio, Eduardo, Carlos e Jair Renan Bolsonaro, saíssem em defesa de Fernandes. Os enteados acusaram Michelle de “atropelar” decisões já tomadas pelo marido e disseram que ela agiu de forma "desrespeitosa" com o aliado.
Na resposta, Michelle reforçou que não poderia apoiar alianças com adversários históricos de Jair Bolsonaro e lembrou que Ciro Gomes foi um dos signatários da ação que levou à inelegibilidade do ex-presidente.
“Respeito os filhos do Jair, mas não podia ficar calada diante desses acontecimentos. Como ficar feliz com o apoio à candidatura de um homem que xinga o meu marido o tempo todo de ladrão de galinha, de frouxo e tantos outros xingamentos? Como ser conivente com o apoio a uma raposa política que se diz orgulhoso por ter feito a petição que levou à inelegibilidade do meu marido e se diz satisfeito com a perseguição que ele tem sofrido?”, afirmou.
Michelle encerrou a nota afirmando que pediu perdão e compreensão aos enteados, mas reforçou que não compactua com a aliança proposta. "Não foi minha intenção contrariá-los. Eu, assim como eles, quero o melhor para o nosso herói, seu pai (...) Amo o meu marido, a minha filha e amo a vida dos meus enteados. Eu entendo e sofro a dor deles porque ela também é a minha dor. Quero lutar junto com eles pela liberdade e pela vida do meu marido porque o amo, cuidarei dele e o defenderei com unhas e dentes, como uma leoa que defende a sua família", escreveu.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil