STF determina cumprimento de pena em domiciliar a “Débora do batom"
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta segunda-feira (15), a execução da prisão domiciliar da condenada Débora Rodrigues dos Santos, que ficou conhecida como “Débora do batom”. A mulher foi sentenciada a cumprir 14 anos de prisão por participar dos ataques no 8/1 na Praça dos Três Poderes.
Débora ficou conhecida por escrever com batom na estátua da Justiça, a frase “perdeu, mané”. Em agosto de 2025 a condenação dela transitou em julgado, porém, após esgotamentos dos recursos da defesa, ela foi condenada por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.
Agora, Débora irá cumprir a pena em prisão domiciliar, seguindo medidas cautelares impostas pelo STF, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição das redes sociais e de se comunicar com os outros envolvidos. Ela também não pode dar entrevistas sem autorização do Supremo e não poderá receber visitas que não estejam autorizadas, exceto seus advogados e familiares.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil