Polícia divulga fotos dos suspeitos de matar ex-delegado Ruy Ferraz em SP
Os nomes e as fotos de dois suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, no litoral paulista, foram divulgados nesta quinta (18), secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Durante coletiva de imprensa, Derrite afirmou que não há dúvidas sobre a participação do crime organizado na execução. Os suspeitos são Felipe Avelino da Silva, conhecido como Masquerano, membro do PCC, e Flávio Henrique Ferreira de Souza, de 24 anos, que são considerados foragidos.
A identificação dos suspeitos foi possível por meio de material genético encontrado em um dos carros abandonados após o crime. No entanto, a polícia ainda investiga a participação exata de cada um na ação. As autoridades também apuram a motivação do crime, considerando duas hipóteses principais: vingança do PCC devido ao histórico de Ruy ao combate à facção criminosa ou desavenças relacionadas à atuação de Ruy como secretário em Praia Grande.
A polícia prendeu hoje (18), Dahesly Oliveira Pires, de 25 anos, suspeita de ter participado da logística do crime. Segundo o delegado-geral Artur Dian, ela teria transportado um dos fuzis usados na emboscada, após ter sido acionada por um homem para buscar um "pacote" em Praia Grande.
Além da prisão, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na capital e na Grande São Paulo.
ASSUNTOS: Brasil