PM mata funcionário após ser atingido acidentalmente por placa de sinalização
Um policial militar matou a tiro Alberes Fernandes de Lima, após ser atingido por uma placa de sinalização em São Paulo. A vítima prestava serviços para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e estava trabalhando no momento do crime.
Segundo a polícia, Alberes e um amigo estavam instalando uma placa na Avenida General Pedro Leon Scshneider, em Santana, quando um vento forte arrancou o objeto.
A testemunha contou em depoimento, que nesse exato instante, o policial passou em uma motocicleta e foi atingido pelo objeto.
Ele desceu do veículo e foi tirar satisfações com Alberes. Os dois discutiram e o PM partiu para cima da vítima, em seguida sacou a arma e disparou contra o funcionário.
Alberes morreu no local e o agente fugiu. Ao ser identificado e levado para a delegacia, o PM deu outra versão dos fatos.
Disse que fez uma manobra brusca para desviar da placa que estava sendo colocada e quase o atingiu. Ele confirma que foi até Alberes para cobrar uma explicação e que os dois discutiram.
Porém, o PM afirma que Alberes foi quem lhe deu um soco, fez menção de estar armado e ainda tentou puxar sua arma. O policial alega ainda que atirou contra Alberes em legítima defesa.
O homem foi indiciado por homicídio e deve passar por audiência de custódia hoje (14). Após a morte de Alberes, moradores chegaram a fechar a avenida onde o crime ocorreu e realizaram um protesto.
ASSUNTOS: Brasil