'Não vou permitir circo no meu tribunal', diz Moraes a advogado

Durante julgamento que investiga a tentativa de golpe para manter o ex-presidente Bolsonaro no poder, o ministro Alexandre de Moraes repreendeu um dos advogados de defesa, nesta segunda-feira (19).
"Não vou permitir circo no meu tribunal", disse Moraes após uma testemunha ser questionada com a mesma pergunta pelo advogado.
"O senhor já perguntou 4 vezes a mesma coisa. A testemunha já disse que não pode afirmar com certeza se era o mesmo documento, mas que os pontos importantes eram semelhantes. Se o senhor puder continuar, por favor", disse o ministro.
Porém, o advogado insistiu e afirmou que estava sendo alvo de um tratamento desigual em relação à acusação. Na questão, o advogado estava tentando esclarecer sobre quando teria ocorrido a reunião com Anderson Torres, e qual seria seu papel ao lado do ministro da Justiça a Bolsonaro. "Só queria ter o mesmo tratamento da acusação. Sou simples advogado, distante da PGR", respondeu.
Moraes endureceu a resposta e afirmou que não permitirá tumulto no tribunal. "Nós não estamos aqui para fazer circo. Não vou permitir que nossa senhoria faça circo no meu tribunal. Vossa senhoria já foi desrespeitoso quando disse que não haveria necessidade da advertência do falso testemunho. Isso é previsão legal, vale para civis e militares. Se vossa senhoria ler o Código de Processo Penal, vossa senhoria saberia disso".

ASSUNTOS: Brasil