Compartilhe este texto

Esposa anuncia que Alexandre Ramagem venderá curso online após cassação

Por Portal Do Holanda

22/12/2025 8h28 — em
Brasil


Rebeca e Ramagem - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A advogada e procuradora Rebeca Ramagem, esposa do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), afirmou que o marido pretende lançar um curso online como forma de se sustentar diante do bloqueio das contas bancárias da família no Brasil e da impossibilidade de receber doações diretas.

Ramagem, que atualmente está foragido nos Estados Unidos, perdeu seus cargos de deputado federal e de delegado da Polícia Federal após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.

De acordo com Rebeca, milhares de pessoas têm enviado mensagens oferecendo ajuda financeira, mas não há meios formais de contribuição. O curso, segundo ela, terá valor acessível e será disponibilizado em plataformas digitais, funcionando como uma forma de apoio à família. O conteúdo e a data de lançamento do curso, porém, ainda não foram divulgados.

"Alexandre já está trabalhando na elaboração de um curso online, que será disponibilizado em plataformas digitais. Será um curso de altíssimo nível, com conteúdo sério, relevante e transformador, e com um valor acessível, pensado para caber na renda de todos. Dessa forma, além de adquirir conhecimento de qualidade, as pessoas de bem que desejarem nos apoiar poderão fazê-lo de maneira digna, transparente e justa".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil