Mãe de bebê desaparecido achado com casal diz que foi "convencida" a doá-lo
A polícia divulgou novas informações sobre o caso do desaparecimento do menino Nicolas Areias, de 2 anos, e revelou nessa terça-feira (9), que a mãe de fato o doou.
A delegada Sandra Mara, responsável pelo caso, explicou, porém, que a mulher foi “convencida” a entregar o filho.
“A mãe tem uma fragilidade emocional muito grande e psicológica. Ela foi convencida por conta dessa fragilidade ela. Ela é muito jovem, ficou grávida com 19, 20 anos", disse em entrevista ao G1.
Nicolas foi dado como desaparecido pela família no dia 30 de abril, em Florianópolis (SC) e foi encontrado com o casal Roberta Porfírio e Marcelo Valverde, em São Paulo, na última segunda-feira (8).
A delegada detalha que o pai não assumiu Nicolas e que o menino foi registrado apenas no nome da mãe. No dia do desaparecimento, o bebê estava com a mãe, mas a mulher apareceu em casa sem a criança horas depois.
A avó materna indagou a filha sobre Nicolas, ao sentir falta da criança no dia seguinte, mas a mesma afirmou que o havia deixado na casa de uma amiga.
No dia 2 de maio, a mãe do menino foi hospitalizada e passou dias na UTI. No dia 3 a avó procurou a suposta amiga que estava com o menino e descobriu que ele não estava lá, posteriormente ela procurou a polícia e registrou o desaparecimento.
O casal que foi preso com Nicolas em São Paulo foi preso em flagrante e é investigado por tráfico de pessoas.
O pai de Nicolas também se tornou alvo da investigação, assim como outras pessoas. A Polícia apura também se a mãe recebeu algum valor para entregar a criança ou se o fez pela vulnerabilidade emocional.
Todos os investigados tiveram a quebra do sigilo bancário solicitada à Justiça. Enquanto isso, Nicolas segue em um abrigo em São Paulo.
Bastidores da Política
O jeitinho que flexibiliza a política ambiental na Amazônia - BR 319 nunca mais
ASSUNTOS: Brasil