Compartilhe este texto

Justiça condena empresa por obrigar funcionários a participar de manifestação contra Lula em 2022

Por Portal Do Holanda

10/05/2024 13h38 — em
Brasil


Presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Uma empresa do Espírito Santo foi condenada a pagar R$ 100 mil por danos morais coletivos por praticar assédio eleitoral durante o pleito de 2022. 

A empresa coagiu os funcionários a participarem de manifestação contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após uma reunião dos candidatos do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas instalações da instituição. Ela ainda disponibilizou um ônibus para garantir a presença dos funcionários no ato realizado contra o resultado das urnas no trevo de Safra.  

Antes de ser condenada, à época das apurações a organização se recusou a celebrar um acordo, o chamado Termo de Ajuste de Conduta, e ofereceu valor desproporcional à gravidade da lesão aos direitos dos trabalhadores. Assim, foi necessário o ajuizamento de Ação Civil Pública para garantir a reparação dos danos morais coletivos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil