"Juju do pix" inicia jornada de reparação após deformação por óleo mineral no rosto
A influenciadora Juliana Oliveira, conhecida como "Juju do Pix", de Passo Fundo (RS), deu início a uma complexa jornada de reparação cirúrgica nesta quinta-feira (20). A mulher transexual passou pela primeira de uma série de cirurgias plásticas para a retirada de óleo mineral do rosto.
O material foi injetado em 2017 durante um procedimento estético realizado em uma clínica clandestina, com o objetivo de feminilizar seus traços faciais. Juliana relata ter sido enganada; a clínica garantiu que utilizaria silicone industrial, mas, na verdade, aplicou o equivalente a 21 seringas de óleo mineral, resultando em graves deformações.
A cirurgia pioneira foi conduzida pelo médico Thiago Marra no Hospital Indianópolis, em São Paulo, e foi considerada bem-sucedida. O especialista explicou que o procedimento foi realizado de forma conservadora para minimizar os riscos, dada a condição do tecido. "O tecido estava duro, enrijecido, totalmente impregnado por óleo mineral, exatamente como mostrado na ressonância," afirmou Marra.
Por essa razão, a completa remoção e melhora do resultado exigirão múltiplas intervenções futuras, que serão agendadas após a observação da recuperação do corpo de Juliana. A influenciadora relatou que as deformações causadas pelo óleo mineral impactaram profundamente sua vida social e profissional, impedindo-a de conseguir oportunidades de emprego nos últimos anos.
ASSUNTOS: Brasil