Compartilhe este texto

Jovem que matou 5 pessoas em creche de Santa Catarina tentou suicídio

Por Portal Do Holanda

04/05/2021 12h45 — em
Brasil


3 crianças morreram - Foto: Reprodução TV Record

Após esfaquear crianças, uma professora e uma outra funcionária dentro de uma creche no município de Saudades, em Santa Catarina, o jovem responsável pela tragédia tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares.

O suspeito é de uma família conhecida na cidade e não tem histórico de doenças mentais. Segundo o delegado Jerônimo Marçal, a polícia acredita que o intuito dele era desde o início ferir o maior número de pessoas possíveis e em seguida cometer suicídio:

"Ele teria deixado o local e foi abordado por populares. Neste momento, ele tentou contra a própria vida, mas não conseguiu. (...) O que entendo até o momento é que a intenção dele era fazer a barbárie e o maior número de vítimas possível e tentar suicídio, mas não conseguiu se matar", diz Marçal ao Uol.

O rapaz só não conseguiu fazer mais vítimas porque professoras da creche se trancaram nas salas com as crianças, e um metalúrgico e um pedreiro o atacaram com barras de ferro:

"É um jovem de família muito boa, não se sabe se teve um desequilíbrio mental. Ele matou duas crianças, matou uma professora e só não foi mais longe porque houve intervenção de um metalúrgico e de um pedreiro, que pegaram o garoto e o interromperam com golpes de barras de ferro", afirmou o prefeito de Saudades, João Rodrigues.

A motivação do crime ainda não é desconhecida. Segundo o site Uol, o autor dos assassinatos das três crianças e de uma professora segue internado em um hospital na cidade vizinha de Pinhais. 

Ao menos 30 crianças, todas menores de 3 anos, estavam na instituição no momento da tragédia. O crime chocou o país.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil