Chacina em creche: Professora tentou se esconder em sala com crianças

Por Portal do Holanda

04/05/2021 11h30 — em Brasil

Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

O delegado Jerônimo Marçal Ferreira contou detalhes sobre a chacina na creche Pró-Infância Aquarela, que atende crianças de 6 meses a 3 anos. O crime ocorreu na manhã de hoje, em Saudades, em Santa Catarina.

Segundo o delegado, o autor do atentado não é menor de idade e se trata de homem de 18 anos. Ele entrou no local por volta das 10h da manhã e começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde estava quatro crianças menores de 2 anos. Todas foram cortadas com um facão e apenas uma crianças sobreviveu.

“Três crianças mortas e uma professora morta. Nós temos uma funcionária que está num estado complicado e ela foi transferida para Chapecó. Tem uma quarta criança que foi lesionada, mas uma lesão leve nada muito grave. O agressor tem 18 anos e não tem histórico policial. O rapaz chegou por volta de 10h armado com uma arma branca, a principio uma adaga, e começou a atacar a professora - que veio a falecer - a professora correu para uma sala onde estavam as crianças”, contou Jerônimo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil