Especialista em fuga: Serial killer Lázaro Barbosa já havia fugido da cadeia

Por Portal do Holanda

17/06/2021 23h23 — em Brasil

Foto: Divulgação / PM

O serial killer Lázaro Barbosa Souza, de 32 anos, que tem dado trabalho para a polícia, já tinha histórico de fuga e resistência a prisão. Em 2018, o suspeito foi o único preso que não foi recapturado de uma delegacia, onde detentos tentaram fugir por um buraco no teto da cela.

Segundo o G1, já com uma lista extensa de crimes, como homicídio qualificado, Lázaro estava em rua próxima a uma padaria no município de Águas Lindas de Goiás, quando foi reconhecido por delitos. Ele ofereceu resistência na hora da prisão, mas conseguiu ser levado para a delegacia, onde junto com outros quatro presos, fizeram um buraco na cela e saíram.

Os policias penais recapturaram quatro detentos que estavam entre os muros da cadeia. Lázaro já estava longe da unidade policial e não foi alcançado. 

No dia 31 de julho do mesmo ano, ele foi visto em uma motocicleta, mas trocou tiros com a polícia logo que avistou uma viatura, e mesmo ferido, fugiu para dentro de uma chácara. Um helicóptero fez buscas pelas matas, mas ele não foi encontrado.

Foragido da Justiça, ele voltou a ser notado este ano, quando cometeu uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho.

Veja também:

Morte e terror: Confira lista de crimes cometidos pelo serial killer Lázaro
Polícia encontra quarto de magia negra na casa de serial killer Lázaro  
Mulher estuprada por Lázaro faz relato chocante: 'xingando a todo tempo'

Polícia cerca Lázaro e troca tiros com serial killer
- Força Nacional passa a atuar nas buscas pelo serial killer Lázaro
-  ‘Um monstro’ diz pai de Lázaro, o serial killer do DF

- Desesperada, mulher filma PMs em busca de Serial Killer: ‘tá aqui em casa'
-  Serial Killer em fuga faz nova familia refém e atira em dois policiais 
- Com medo de ataques de serial killer Lázaro, família se reveza acordada


 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil