Onze pessoas morrem em acidente entre ônibus e caminhão na BR-116
Onze pessoas morreram em um acidente na manhã desta sexta-feira (2), após uma colisão frontal entre um ônibus e um caminhão carregado de areia no quilômetro 491 da BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dinâmica do impacto foi agravada pelo derramamento da carga do caminhão, que invadiu o interior do ônibus e dificultou o acesso dos socorristas às vítimas, criando um cenário de soterramento parcial dos passageiros.
Informações preliminares da concessionária Ecovias indicam que a colisão foi provocada por uma tentativa de desvio. O motorista do caminhão, ao se deparar com um congestionamento repentino no sentido a Camaquã, teria invadido a pista contrária para evitar bater nos veículos parados à sua frente, atingindo o ônibus que vinha na direção oposta. O caminhoneiro foi resgatado e levado ao Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas; ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para a ingestão de álcool.
Ao todo, 11 sobreviventes foram encaminhados para unidades de saúde da região com o auxílio do Samu, apresentando diferentes quadros clínicos, desde ferimentos leves até estados graves. Até o momento, as autoridades não realizaram a identificação oficial das vítimas fatais. O trecho da rodovia permaneceu sob monitoramento para os trabalhos de perícia e remoção dos veículos, enquanto a comunidade local e os órgãos de trânsito lamentam um dos episódios mais graves registrados na Região Sul do estado neste início de ano.
ASSUNTOS: Brasil