Empresário suspeito de matar gari em briga de trânsito é preso em academia em MG
O empresário René da Silva Nogueira Junior foi preso, nesta segunda-feira (11), enquanto treinava em uma academia em Belo Horizonte (MG). O homem é suspeito de matar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44, durante uma briga de trânsito no bairro Vista Alegre.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso enquanto treinava em uma academia no bairro Estoril. O empresário, que é casado com uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem nega o crime.
O crime aconteceu durante a manhã quando o empresário passava de carro entre as ruas Jequitibá e Modestina de Souza. O suspeito ameaçou a motorista de um caminhão de coleta de lixo, que estava parado enquanto Laudemir retirava o lixo do local, após reclamar que o veículo estava bloqueando a passagem.
Segundo testemunhas, o empresário exigiu que o caminhão fosse retirado para que ele passasse com seu veículo modelo BYD. A motorista afirmou à polícia que havia passagem para o carro.
"O condutor falou com ela: 'se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?'. Ela entrou em choque, e os coletores começaram a falar pra ele não fazer isso. Foi quando um deles, o Laudemir, levou um tiro", contou o sargento da Polícia Militar, Thiago Ribeiro.
A vítima chegou a ser socorrida pela polícia, mas não resistiu aos ferimentos.
ASSUNTOS: Brasil