Compartilhe este texto

Mais de 150 voos são cancelados após ventos de quase 100 km/h em SP

Por Portal Do Holanda

10/12/2025 18h30 — em
Brasil


Foto: Freepik/Ilustrativa

As fortes rajadas de vento que atingiram São Paulo nesta quarta-feira (10) levaram ao cancelamento de 167 voos em Congonhas, entre chegadas e partidas, de acordo com a concessionária Aena. A instabilidade também afetou Guarulhos, onde 31 aeronaves tiveram de alternar o pouso para outros aeroportos. As companhias aéreas confirmaram atrasos e cancelamentos devido às condições meteorológicas severas, totalmente fora de seu controle.

Em Congonhas, a Defesa Civil registrou ventos de 96,3 km/h ao meio-dia, intensidade considerada muito forte e capaz de provocar riscos operacionais, como dificuldade para manobrar aeronaves e para o desembarque de passageiros.

Embora o aeroporto estivesse tecnicamente aberto, ajustes feitos pelo controle aéreo e pelas companhias resultaram na suspensão de grande parte da malha, gerando espera dentro dos aviões e alteração de rotas em diferentes destinos.

A ventania faz parte dos efeitos de um ciclone extratropical formado no Sul do país, que elevou a velocidade dos ventos em várias regiões de São Paulo e provocou queda de árvores, falta de energia para mais de um milhão de imóveis e fechamento de parques.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil