'Diabão' comemora oficialização de nome e nova identidade; veja documento
O tatuador Michel Praddo, conhecido como Diabão Faro do Prado, oficializou a mudança de nome na carteira de identidade. A decisão judicial foi conquistada em abril deste ano e permite que ele utilize o nome artístico que o acompanhava há anos.
A adoção do apelido se deu após sofrer preconceito nas ruas por conta de suas tatuagens e piercings, antes das modificações corporais que o tornaram famoso.
A ideia de mudar o nome surgiu há dois anos, quando deu entrada na justiça. A decisão, baseada na lei federal 14.382/22, que facilita a mudança do nome próprio sem necessidade de justificativa, permite apenas uma alteração ao longo da vida.
Diabão fez mais de 60 modificações corporais e tem mais de 80% do corpo tatuado, entre os mais marcantes estão implantes de silicone, escarificações, implantes, remoções de partes do nariz, orelha e mamilo, além de bifurcações na língua e nas laterais da boca.
Para solicitar a mudança de nome, é necessário ir presencialmente a um Cartório de Registro Civil com RG e CPF, e pagar a taxa. O interessado deve ter no mínimo 18 anos.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil