Compartilhe este texto

Brasil registra novos casos de síndrome rara entre crianças infectadas pela covid-19

Por Portal Do Holanda

14/08/2020 7h27 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Após o alerta feito nessa quinta-feira (13), pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sete casos e novas mortes da Síndrome Inflamatória foram registrados o estado do Rio de Janeiro.

Minas Gerais tem seis casos notificados e os pacientes estão sendo acompanhados de perto por autoridades sanitárias. Outros estados como Ceará, Piauí, Pará, também registraram casos da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica e no total, o Brasil tem 71 casos confirmados da doença.

A maioria dos pacientes tem entre 9 e 10 anos e foram diagnosticados com a Covid-19. O problema ataca o coração, a pressão sanguínea e causa Febvre, dor de cabeça intensa, conjuntivite, lesões na pele e na boca, além de desconforto abdominal.

É preciso ficar atento aos sintomas e em caso de piora procurar o médico imediatamente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: síndrome cobid-19, síndrome crianças, síndrome inflamatória multissistêmica, síndrome rara, Brasil

+ Brasil