Advogado criminalista Daniel Keller é encontrado morto em Salvador

O advogado criminalista e professor universitário Daniel Keller, de 40 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13) em um apart-hotel no bairro Caminho das Árvores, em Salvador. A Polícia Civil confirmou a ocorrência e informou que a causa da morte ainda é desconhecida e será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Keller estava sozinho no apartamento, registrado em nome de sua mãe, localizado no terceiro andar do edifício.
No local, equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) recolheram uma arma de fogo, que será periciada. Guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram expedidas, e os laudos resultantes serão cruciais para a elucidação do caso. Além disso, a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) está no apart-hotel coletando informações e imagens de câmeras de segurança. Testemunhas e familiares deverão ser ouvidos no DHPP para fornecer detalhes que possam auxiliar na investigação.
Daniel Keller possuía uma trajetória acadêmica e profissional de destaque. Ele se graduou em Direito pela Universidade Católica do Salvador em 2007, especializou-se em Ciências Criminais na Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 2009 e obteve o título de mestre em Direito pela Universidade Católica do Salvador em 201. Além de sua atuação como advogado criminalista, Keller foi professor em instituições como a Universidade Católica de Salvador, a Faculdade Ruy Barbosa e a UniFTC.
O promotor de Justiça Davi Gallo, amigo pessoal do advogado, expressou seu choque, ressaltando que Keller "não advogava para crime organizado". Em uma sessão realizada na manhã desta sexta-feira, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) aprovou uma moção de pesar. A OAB-BA informou que está acompanhando o caso desde as primeiras horas, enviando o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Saulo Guimarães, ao local.

ASSUNTOS: Brasil