Bolsonaro está estável e sem soluços neste domingo, segundo novo boletim
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta quadro clínico estável e está sem soluços neste domingo (28), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília. Apesar da melhora, ele deverá passar por um novo procedimento na próxima segunda-feira (29), como complemento ao tratamento em andamento.
De acordo com a equipe médica, está programado um bloqueio do nervo frênico esquerdo, medida que visa controlar de forma definitiva as crises de soluços que o ex-presidente vem apresentando. Após o procedimento, os médicos farão nova avaliação para analisar a resposta ao tratamento.
O boletim informa ainda que Bolsonaro seguirá com sessões de fisioterapia para reabilitação, além de medidas preventivas contra trombose venosa e outros cuidados clínicos. Ele permanece internado em recuperação pós-operatória de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
Na noite de sábado (27), o ex-presidente apresentou uma nova crise de soluços, mesmo após intervenção médica anterior, além de elevação da pressão arterial. No momento, no entanto, o quadro é considerado controlado, e Bolsonaro segue sob monitoramento médico contínuo.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil