Compartilhe este texto

Motorista estranha corrida com crianças e denuncia exploração infantil

Por Portal Do Holanda

28/12/2025 21h36 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Um motorista de aplicativo ajudou a polícia a prender o norte-americano Floyd Wallace Junior, de 30 anos, suspeito de exploração sexual infantil, estupro de vulnerável e favorecimento à exploração de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu em São Paulo, após investigação iniciada no Rio de Janeiro, motivada por uma corrida em que duas meninas demonstraram comportamento suspeito e dificuldade de comunicação.

O motorista denunciou o caso à plataforma, que acionou as autoridades. A polícia apurou que o suspeito atuava como influenciador digital e produzia conteúdos ilegais, mantendo canais na internet ligados à apologia da violência e ao movimento “Passport Bro”. Com ele, foram apreendidos equipamentos eletrônicos usados para gravações clandestinas.

Segundo as investigações, entre oito e doze crianças podem ter sido vítimas no Rio de Janeiro. O caso segue em apuração para identificar possíveis intermediários ou uma rede criminosa. A Uber anunciou medidas de prevenção, incluindo treinamento de motoristas para identificar sinais de tráfico e exploração sexual.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil