Ex-diretor da PRF preso no Paraguai está detido na Papudinha, em Brasília
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi transferido para Brasília após ser preso no Paraguai e está detido preventivamente no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. A unidade fica no Complexo Penitenciário da Papuda e é destinada a presos que, por razões de segurança, não permanecem no sistema prisional comum.
A Papudinha é uma instalação adaptada da Polícia Militar e costuma abrigar policiais e ex-integrantes de forças de segurança pública. No local também está preso o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Imagens divulgadas anteriormente mostram que as celas possuem estrutura diferenciada, com cerca de 54 metros quadrados de área coberta, espaço externo para banho de sol, televisão, chuveiro com água quente e possibilidade de prática de exercícios físicos.
Além da estrutura das celas, a unidade conta com atendimento médico e multiprofissional, incluindo médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistente social e outros profissionais da área da saúde. Até o momento, não há confirmação oficial se Silvinei Vasques ocupa uma cela com a mesma configuração da utilizada por Anderson Torres ou se divide o espaço com outros detentos.
Vasques foi preso na madrugada de sexta-feira (26), em Assunção, ao tentar embarcar em um voo com escala no Panamá e destino final em El Salvador. Segundo informações preliminares, ele teria rompido a tornozeleira eletrônica e viajado ao Paraguai com documentos de terceiros. Na semana anterior à prisão, o ex-diretor da PRF foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por participação em um plano de golpe de Estado.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil