Compartilhe este texto

Pesquisadores do Brasil e de Oxford sequenciam genoma do novo coronavírus em apenas 2 dias

Por Portal Do Holanda

28/02/2020 17h52 — em
Bizarro


Estrutura do coronavírus 2019 n-CoV — Foto: Amanda Georgia

Pesquisadores do Brasil e da Universidade de Oxford sequenciaram o genoma do novo coronavírus em apenas dois dias, segundo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo (Fapesp). A análise genética é essencial para o desenvolvimento de vacinas e de testes diagnósticos. 

 A velocidade da conclusão do trabalho é impressionante, uma vez que o sequenciamento geralmente é feito em 15 dias por outros cientistas do mundo todo. 

"É uma velocidade incrível. Da mesma maneira como a Itália fez lá recentemente e publicaram. Isso ajuda no desenvolvimento de testes de diagnóstico, ajuda em uma série de outros desenvolvimentos tecnológicos, tem um peso muito importante", informou o secretário nacional de vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.  

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: pesquisadores descobrem genoma do coronavírus, Pesquisadores do Brasil e de Oxford, Bizarro, Coronavírus

+ Bizarro