Siga o Portal do Holanda

Muita procura

Procon fiscaliza preços de máscaras e álcool em gel em farmácias de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil e de dois amazonenses serem monitorados por compartilharem mesmo voo com ele, fizeram a procura por máscaras e álcool em gel aumentar nas farmácias e drogarias de Manaus. Com a alta demanda, o Procon Amazonas iniciou nesta sexta-feira (28) a fiscalização dos preços nestes estabelecimentos. De acordo com o diretor-presidente do Procon, Jalil Fraxe, aumento nos preços destes itens devido ao coronavírus pode gerar multa para as farmácias. 

"Os nossos fiscais vão verificar se o valor das máscaras e do álcool em gel aumentou por esse motivo (coronavírus). Se isso for detectado, estes estabelecimentos serão autuados, sendo multados", comentou. O resultado da fiscalização deve ser divulgado na próxima semana, segundo o diretor-presidente do Procon. 

Jalil Fraxe também acrescentou que os preços destes itens serão comparados de uma semana para outra e se existe justificativa para o aumento. O diretor disse que no primeiro momento as máscaras não foram encontradas em algumas farmácias, demonstrando uma grande procura da população preocupada com a prevenção ao coronavírus. 

"Orientamos a população que ao ver preços abusivos que procure o Procon Amazonas e denuncie nas nossas redes sociais e mande foto das farmácias. Não podemos deixar que o consumidor seja prejudicado com altos preços destes produtos neste momento de preocupação de saúde pública contra o coronavírus", destacou Jalil Fraxe. 

Contatos do Procon Amazonas

0800 092 1512

Redes Sociais:

Facebook: Procon Amazonas www.facebook.com/ProconAmazonas

Instagram: Procon Amazonas www.instagram.com/Procon_Amazonas (@procon_amazonas)

Twitter: Procon Amazonas www.twitter.com/ProconAmazonas (@proconamazonas)

Endereço

Avenida André Araújo, 1500 Aleixo – CEP: 69060-000

Horário de atendimento: Segunda à sexta, das 8 às 14h


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.