Seis maneiras muito simples de desintoxicar o seu organismo

Por Portal do Holanda

06/03/2016 10h00 — em Saúde e Bem-estar


Se ao falar sobre a necessidade de desintoxicar o organismo você imediatamente torce o nariz pensando em sucos verdes e dietas radicais, saiba que precisa ampliar seus conhecimentos e rever alguns conceitos. Fazer uma faxina no corpo pode ir muito além de regras alimentares quando você adota diferentes hábitos que promovem o resultado. Confira 6 maneiras bastante simples de realizar um detox e coloque em prática:

1. Pratique exercícios que garantam prazer físico e mental. Atividades físicas trabalham a circulação do sangue, estimulam o sistema linfático, alivia as tensões e promovem boa digestão, além de fortalecer o corpo. A soma dos benefícios contribui para a eliminação de toxinas.

2. Logo ao acordar, beba um copo de água com limão. Além de hidratar o corpo, a fruta ajuda na digestão e contribui para a limpeza do organismo ao turbinar a retirada de toxinas do organismo.

3. Coloque mais vegetais no seu prato, de preferência orgânicos e acompanhados por grãos e oleaginosas. Com poucas calorias, esses alimentos garantem saúde, saciedade e evitam o acúmulo de toxinas no corpo.

4. Passe um tempo na sauna da academia ou do seu prédio. Relaxar em uma longa sessão de suor é uma maneira bastante simples de promover uma desintoxicação do organismo.

5. Capriche na esfoliação do corpo com óleos de massagens ou até mesmo produtos caseiros que limpam a pele e ainda estimula a circulação e elimina as toxinas do corpo.

6. Diminua o consumo de açúcar no dia a dia. Em excesso, o alimento esgota o pâncreas ao exigir insulina e, além de atrapalhar a dieta promovendo ganho de peso, ainda compromete a remoção de toxinas do organismo. 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar