Máscara durante exercício físico não é recomendado; saiba o motivo

Por Portal do Holanda

07/07/2020 1h00 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Pixabay

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda o uso de máscara durante o exercício físico, pois isso pode reduzir a capacidade de respirar confortavelmente, observando que o fator mais importante na prevenção da propagação da doença é o distanciamento.

O fisioterapeuta e especialista em condição física Grayson Wickham explicou em entrevista ao UOL o que acontece com a respiração durante o treino. "Devido ao aumento da resistência à respiração, é normal respirar mais rápido do que  normalmente faria nos exercícios quando não usava a máscara. Pode não ser capaz de executar no mesmo nível."

Segundo a publicação, o uso da máscara ainda é o meio mais importante para se prevenir do coronavírus, e deve ser utilizada sempre que for sair de casa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar