Candiru, o peixe assassino que pode entrar na sua vagina, pênis e até ânus

Por Portal do Holanda

05/07/2020 15h47 — em Bizarro

Foto: Divulgação

O candiru é um peixe nativo da Amazônia. Apesar de parecer inofensivo, esse pequeno é um parasita que pode causar estragos. Quem mora na região Norte do país, com certeza já deve ter ouvido alguma história com candirus, que são capazes de penetrar na uretra, ânus ou até vagina de banhistas desavisados.

Atraído pela urina, o candiru, que normalmente mede cerca de 7 centímetros de comprimento, não faz distinção de sexo. Ele acaba provocando pequenos cortes ao entrar nos corpos das vítimas e só pode ser removido através de cirurgias, pois suas nadadeiras possuem formato de quarda-chuva. Existem casos em que este parasita chega a medir 40 centímetros de comprimento. Imagina a dor?

Apesar de muitos acreditarem que os ataques desses pequenos sejam lenda, existem vários registros desse caso, como em janeiro deste ano, na Praia da Ponta Negra.

Veja também: Devorado por candirus, corpo de homem é encontrado na praia da Ponta Negra em Manaus

Todo cuidado é pouco. Por isso, na hora de fazer xixi, saia da água. Além disso, nada de tomar banho nu em rios e evite calções e biquínis folgados.

Fonte: Mega Curioso


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro